sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PJU Londrina tem um novo blog!


A Coordenação Local do PROJOVEM URBANO Londrina-PR comunica que este blog foi criado com o intuito de fortalecer a ligação entre a coordenação e os alunos, educadores e comunidade em geral voltados ao ProJovem Urbano.

Aproveitaremos este espaço para divulgar as principais atividades desenvolvidas nas escolas, eventos, gincanas, mostras culturais, ações sociais, assim como as formações continuadas dos educadores e demais projetos realizados em Londrina.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano (PJU) - é um Programa de iniciativa do Governo Federal (MEC/FNDE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina e a Secretaria Municipal de Educação de Londrina.

O PJU destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua volta à escola e ao mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

O PJU tem como finalidade primeira proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre os três pilares a seguir:
Formação Básica para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental;
Qualificação Profissional com certificação de formação inicial no Arco Ocupacional da Alimentação;
Participação Cidadã com a promoção de experiência de atuação social na comunidade, exercendo sua própria cidadania, atuando como atores de transformação.


Em Londrina, o PJU é desenvolvido em 2 núcleos:
  • O Núcleo 1 é composto por duas escolas localizadas na região norte de Londrina: Escola Municipal Atanázio Leonel e Escola Municipal David Dequech
  • O Núcleo 2 é composto por duas escolas localizadas na região sul de Londrina: Escola Municipal Zumbi dos Palmares e Escola Municipal Maria Carmelita Villela Magalhães.

As aulas tiveram início em junho de 2012 e o encerramento das atividades acontecerá em dezembro de 2013. As matrículas estão encerradas. Atualmente está sendo desenvolvida a Unidade Formativa III: Juventude e Trabalho. As unidades anteriores foram Juventude e Cultura e Juventude e Cidade.

Muitas novidades e atividades diferenciadas estão vindo por aí!

Um grande abraço,
Déborah Flora
(Coord. Geral PJU Londrina)

Para mais informações referentes a este blog:
E-mail: blogpjulondrina@gmail.com
Telefone: (43) 3375-0215