sexta-feira, 22 de março de 2013

Vários acontecimentos na Zona Sul


NA BUSCA POR OPORTUNIDADES COMUNITÁRIAS

Aproveitando a reunião do Conselho Regional de Saúde da Região Sul – CONSUL, que ocorreu na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no dia 11 de março, às 20 horas, a Educadora de Participação Cidadã do Núcleo 2, Fabiane Medeiros, se fez presente na tentativa de apresentar para os conselheiros e a comunidade a proposta do PLA no Núcleo e a divulgação do evento de apresentação deste. ´
Tal atividade oportunizou o conhecimento das principais lideranças comunitárias do União da Vitória e região, bem como fomentar parcerias para o trabalho do PLA das Escolas do Projovem Urbano na região Sul.



UM EXEMPLO DE INSTRUMENTO DEMOCRÁTICO DE 
PARTICIPAÇÃO POPULAR

Outra oportunidade de participação dos alunos foi a Audiência Pública para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, realizada na quinta-feira, dia 14 de março, com o Prefeito Alexandre Kireeff, seus Secretários, as Vereadoras Elza Correia e Sandra Graça, representantes de vários serviços públicos e lideranças comunitárias.

Os alunos foram apresentados e puderam conversar com o Sr. Alexandre Kireeff, Prefeito de Londrina, e com o Sr. Daniel Pelisson, Secretário de Obras. De forma breve ambos ouviram um esboço sobre o trabalho do Projovem Urbano na Dimensão de Participação Cidadã desde Junho de 2012, onde os alunos vem discutindo sua realidade local para execução dos Planos de Ação Comunitária a serem apresentadas nos dias 02 e 03 de abril.

Neste evento os alunos puderam escrever a respeito das principais necessidades do bairro para os próximos 4 anos e a nossa aluna Regina da Turma 5 (foto ao lado) teve a oportunidade de exercer sua cidadania conversando com o Sr. José Roberto Hoffmann, Presidente da Cohab, presente no evento. Além disso, ouviram os anseios e reivindicações da zona sul através da fala de lideranças comunitárias atuantes no processo de luta pelos direitos.




Prefeito Alexandre Kireff, Divarci (Assist Administrativa do PJU Londrina), 
Deborah (Coordenadora Geral do PJU Londrina) e Jôse (Diretora da EM Zumbi dos Palmares)




INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA JUVENTUDE DA ZONA SUL

No sábado, dia 16 de março, os Educadores do Projovem Urbano de Londrina iniciaram sua formação participando da Inauguração da Praça da Juventude na Zona Sul de Londrina. A obra conta com quadra coberta, campo de futebol, pista de skate, pista olímpica e salas para a realização de oficinas, com estrutura para diversas modalidades esportivas.



O Prefeito Alexandre Kireeff e outras autoridades inauguraram a obra e falaram sobre a importância de um espaço como esse para a juventude londrinense. O evento contou com a animação do pessoal do Projeto Futuro e contou com a presença de diversas lideranças comunitárias. Considerando-se o público jovem com o qual o Projovem Urbano de Londrina trabalha, também participaram do evento os Educadores de todas as disciplinas e o 
formador Leodmar Romam de Oliveira.



Durante o evento, a Educadora de Participação Cidadã, Fabiane Medeiros, teve a oportunidade de conversar com algumas lideranças comunitárias como o Sr. Oswaldo da Rádio Comunitária (foto ao lado, com a Educadora Natália de Ciências Humanas), tão falado pelos alunos em sala de aula; a Sra. Neuza, Coordenadora do Conselho Comunitário de Saúde no União da Vitória; o Sr. Marcos, Presidente do Conselho Regional Sul de Cultura; e a Sra. Maria da Paz, do Instituto de Educação Igapó, apresentando brevemente a visão Projovem e dos PLAs do Núcleo 2, e convidando-os para participar do evento de apresentação dos mesmos.




Até a próxima pessoal! :)


Um comentário:

  1. Meus amados alunos, educadores, auxiliares pedagógicas e diretoras das Unidades Escolares do N 02, PARABÉNS por todo o trabalho, pela busca da excelência e pela dedicação/amor dispensados ao desenvolvimento das ações do PJU!!!!!!!!

    O maior exemplo desta dedicação são as ações representadas: NA BUSCA POR OPORTUNIDADES COMUNITÁRIAS, UM EXEMPLO DE INSTRUMENTO DEMOCRÁTICO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR E A INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA JUVENTUDE DA ZONA SUL realizada por todos os educadores durante o momento de FC juntamente com o Formador Leodmar.

    Vcs são D+!!!!!!

    Um enorme beijo...

    Déborah Flora / Coord. Geral PJU

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar o seu comentário sobre o Blog do PJU Londrina!