quarta-feira, 16 de março de 2016

Minha terra tem Mosquito

Minha terra tem doenças,
Onde predomina sem parar
A doença da chikungunha
Não tá dando pra evitar.

Nosso céu tem muito mosquito,
Que só pensa em picar,
Dores de cabeça e febre,
Que só vem me incomodar.

Em cismar comigo mesmo.
Já pensei em comprar
Um mosquiteiro bem grande
Pra dengue não me pegar.

Minha terra tem mosquito,
Que tais iguais não há,
São do tamanho de aranhas,
Tão grandes de assustar.

Não permitas Deus que eu morra,
Diarréia é de chapar,
Pior são as dores no corpo,
Que só vem incomodar.

Não permitas Deus que eu morra,
Sem que desfrute os primores
Sem que fique na solidão,
Vou entrar na fila do UPA
Antes que pare o coração.


Aluno: Inglison Max Diniz da Silva – PROJOVEM URBANO LONDRINA - Escola Municipal José Garcia Villar
Baseado no poema original de Gonçalves Dias "Canção do Exílio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar o seu comentário sobre o Blog do PJU Londrina!