quarta-feira, 16 de março de 2016

Retrato da dengue

Eu não tinha este rosto febroso,
Assim com tonturas, assim triste, assim com manchas vermelhas
E nem meus olhos com dores e tão vazios
Nem as dores no corpo que não passam.

Eu não tinhas estas dores nas articulações, 
Nem as mãos tão atrofiadas nas extremidades,
Eu não tinha estas dores de cabeça
Que aos poucos vai me matando.

Eu não como há dias, pois estou com uma diarreia forte,
Por causa das dores, nem consigo me levantar da cama,
Antes que alguém da família sofra que nem eu,
Por que você não começa a limpar seu quintal?

Aluno: Luiz Fernado Arruda da Silva – PROJOVEM URBANO LONDRINA- Escola Municipal José Garcia Villar
Baseado no poema original de Cecília Meirelles "RETRATO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar o seu comentário sobre o Blog do PJU Londrina!